ATACAMA – CH

Nessa viagem teremos oportunidade de conhecer partes de outros dois países da América do Sul, Argentina e Chile.

Além de passarmos por diversos trechos e cidades bastante conhecidos pelos motociclistas também iremos conhecer um dos ícones do motociclismos da América, a Mão do Deserto, ou em espanhol: Mano Del Desierto!

Além dos pontos turísticos que já se encontram no roteiros, paisagens únicas e deslumbrantes, também teremos oportunidade de descansar em cidades interioranas do norte Argentino e também cidades a margem do oceano pacífico, no Chile.

De 05 a 19 de janeiro de 2026

Foz do Iguaçu

1º Dia (05/01) Foz do Iguaçu: Fazer câmbio no Paraguai e reunião para briefing

2º Dia (06/01) Foz do Iguaçu – BR / Resistência – AR:  621kms (7:40 horas)
Jantar no hotel, aproveitar para descansar e confraternizar.

3º Dia (07/01) Resistência/ Termas do Rio Hondo:  710kms (9 horas)
Cruzaremos o famoso Chaco Argentino até a região de Termas do Rio Hondo.

4º Dia (08/01) Termas Rio Hondo / Cafayate:  270kms (5 horas)
Passeio: no trajeto – Curtir o norte Argentino, passar por Tafi Del Valli e sua bela lagoa, avistando as Cordilheiras dos Andes e com um cenário fantástico e curtir a noite em Cafayate.

5º Dia (09/01) Cafayate / Salta: 200kms (4horas,)
Rodaremos pela Ruta 68, atravessando um belo deserto, repleto de montanhas vermelhas e cenários belíssimos, como El Obelisco, Mirador Tres Cruces e El Anfiteatro, todos no caminho para Salta, a beira da estrada.

6º Dia (10/01) Salta / San Pedro Atacama: 470kms (7 horas)
Passeio no trajeto – subir a Cuesta Lipan, parada no Mirador Cuesta Lipan, no Monolito Cuest Lipan a mais de 4100mt de altitude e Salinas Grandes. Após Susques atravessaremos a famosa fronteira conhecida como Paso Jama, rumo ao Chile, chegando a San Pedro ainda durante o dia.

7º Dia – (11/01) Passeio: conhecer o Valle De La Lua (a 6 kms de San Pedro) na parte da manhã e a tarde fica livre para quem quiser curtir outros passeios, ao final do dia sair para apreciar o por do sol no deserto.

8º Dia – (12/01) Passeio: Levantar cedo e ir conhecer o Geysers Del Tatio e Termas Del Puritama, descansar e curtir a cidade de San Pedro do Atacama. A noite para os que quiserem poderão fazer o passeio de observação das estrelas.

9º Dia (13/01) San Pedro Atacama / Antofagasta: 312kms (3:40 horas)
Passeio – Curtir a Mão do Deserto e de lá seguimos para Antofagasta, onde logo depois esta La Portada, que fica a 92kms e leva em torno de 1 ½ hora. A estrada de San Pedro do Atacama para Mano Del Desierto é a mesma que vai para Antofagasta, rumo ao Pacífico, mas faz um desvio rumo a Mano Del Desierto, de lá voltamos por outra rodovia, passamos por Antofagasta, a beira mar, e vamos conhecer La Portada, daí voltamos para descansar em Antofagasta.

10º Dia (14/01) Antofagasta / La Serena: 865kms ( 10:00 horas)
Embora pareça uma longa distância ela é bem tranquila e passaremos por paisagens lindas, onde atravessaremos o deserto do Atacama e, por várias vezes, estaremos margeando pela direita o oceano pacífico e pela esquerda a Cordilheira dos Andes. Uma estrada belíssima, a Ruta 5.

11º Dia (15/01) La Serena / Mendoza Capital Department: 700kms (10:00 horas)
Passar por Le Caracoles, atravessar o Paso Fronteriço Los Libertadores, pegar a Ruta 7, virar no trevo para RP89, sentido Ruta Perilago e fazer o caminho do Tunel Potrerillos, seguindo pela Ruta Panamericana 82 até chegarmos a Mendoza. Um trajeto diferenciado e com muitas paisagens interessantes.

12ª Dia – (16/01) Descanso e Passeio pela cidade.
Nesse dia poderemos aproveitar para descansar, ir no Mercado Municipal, fazer o City Tour de ônibus, ou simplesmente ficar no hotel descansando e se preparando para seguirmos viagem.

13º Dia (17/01) Mendoza / San Francisco: 770kms (10 horas)
Chegaremos a San Francisco ao final do dia e teremos a escolha de curtir a piscina do hotel no resto do dia, descansar um pouco e a noite sairmos para um bar ou restaurante.

14º Dia (18/01) San Francisco / Resistência: 700kms (8:30horas)
Esse será um dia cansativo, pois novamente atravessaremos o Chaco Argentino e pegaremos temperaturas bastante quentes, serão diversas paradas para hidratar, de modo é que a ideia é sairmos cedo e preparados, levando garrafas térmicas com água já prontos para o calor que iremos enfrentar.

15º Dia (19/01) Resistência / Foz do Igaçu: 725kms (8 horas)
Já retornando ao Brasil por um trajeto conhecido.

Retorno Dia (20/01) Foz do Iguaçu / Uberlândia: 1.140kms (14:35 horas)

TOTAL KMS PERCORRIDOS: Aprox. 9.168

>> Guia experiente;
>>  Documentação necessária já inclusa:
Seguro viagem
Carta verde
Soapex
>> Suporte pré-viagem;
>> Hotéis de nível turístico (café da manhã incluso);
>> Estacionamento, Travessia, Balsas;
>> Passeio no Vale da Lua;
>> Pedágios;
>> Dois jantares em Foz do Iguaçu;
>> Kit viagem.

>> Carro de apoio;
>> Combustível;
>> Locação das Motos;
>> Alimentação.

Casal:
Parcelado: 10 x 1.690,00
A vista: 15.900,00

Individual:
Parcelado: 10 x 1.400,00
A vista: 13.300,00

Compartilhado:
Parcelado: 10 x 1.300,00
A vista: 12.000,00

Roteiro dos Sonhos – Do Brasil ao Deserto do Atacama e Andes

Prepare-se para uma jornada inesquecível! Partiremos de Foz do Iguaçu, atravessando paisagens impressionantes e cidades cheias de história, até chegarmos ao incrível Deserto do Atacama, no Chile, e explorarmos algumas das estradas mais bonitas da América do Sul.

1º trecho – Foz do Iguaçu → Resistência: Nossa aventura começa cedo, deixando para trás as Cataratas para cruzar a Argentina em direção a Resistência, cidade acolhedora e conhecida como “capital das esculturas”. Infelizmente nosso tempo será curto, mas para aqueles que não estiverem cansados da viagem até ali, fica a sugestão para conhecer essa encantadora cidadezinha.

De Resistência, seguimos rumo a Termas de Río Hondo, famosa por suas águas termais naturais, perfeitas para relaxar e renovar as energias para a estrada. Em Termas iremos até o famoso autódromo internacional onde ocorreram os GPs de Motovelocidade e que abriga um belo museu de automóvel e motocicletas.

3º trecho – Termas de Río Hondo → Cafayate (via Tafí del Valle). Entramos nas serras argentinas, passando por Tafí del Valle, uma charmosa cidade cercada por montanhas. O destino é Cafayate, conhecida por seus vinhos e cenários cinematográficos.

De Cafayate rumaremos para Salta (via Quebrada de las Conchas), onde no caminho, passaremos pelo anfiteatro natural, uma formação rochosa impressionante na Quebrada de las Conchas. A capital Salta nos espera com sua arquitetura colonial e charme andino.

5º trecho – Salta → San Pedro de Atacama (via Paso Jama). Cruzaremos a Cordilheira dos Andes pelo espetacular Paso Jama, com vistas de salinas, vulcões e lagos altiplânicos, até chegar à mágica San Pedro de Atacama.

Já em San Pedro, exploraremos a cidade e um pouquinho da região. Teremos 2 dias para conhecer o Vale da Lua, Vale da Morte, Lagunas Altiplânicas e os Geisers Del Tatio. Uma experiência de outro mundo!

Saindo de San Pedro iremos para Antofagasta, passando pela Mão do Deserto, deixaremos o altiplano em direção ao litoral do Pacífico. No caminho, parada obrigatória na icônica Mão do Deserto, obra imensa em meio à areia e, de lá, seguiremos até La Portada, um monumento natural encrustado na praia de Antofagasta. Noite em Antofagasta.

8º trecho – Antofagasta → La Serena. Viajando pela costa chilena, chegaremos a La Serena, cidade charmosa com belas praias e clima agradável. Durante o trajeto atravessaremos parte do deserto e teremos uma paisagem de tirar o fôlego.

Ao sairmos de La Serena seguiremos para Mendoza, na Argentina (via Paso Libertadores). Hora de atravessar novamente os Andes pelo Paso Libertadores, cercado por picos nevados e paisagens espetaculares, até a famosa Mendoza, capital do vinho argentino. Claro, no caminho passaremos pelos famosos Caracoles e também pelo belo lago de Potrerillos.

10º trecho – Mendoza → San Francisco
Deixamos os vinhedos para trás e seguimos para San Francisco, cidade tranquila onde descansaremos antes do retorno.

De San Francisco para Resistência e Foz do Iguaçu. Últimos quilômetros de uma viagem memorável, voltando para casa com a alma leve, a memória cheia de paisagens incríveis e o coração repleto de histórias para contar.

Fale conosco, tire suas dúvidas e agende sua viagem!

Big Trail Viagens